From: neide on
Por favor, converti um banco de dados de 2002 para 2007 e alguns campos memo
mostram ainda alguns caracteres como <div>, </div>, > depois que converti
os campos na tabela e no formulário para RichText.
Solicito a gentileza me ajudarem a criar uma macro ou uma consulta
atualização para eliminar ou substituir estes caracteres pelos seus
correspondentes no campo memorando.
Pesquisei na base de dados mas as informações não foram suficientes para eu
resolver este problema. Informo que tenho 6 campos memo em mais de 12000
registros. Tentei fazer com encontrar, substituir mas o access 2007 não
reconhece adequadamente os caracteres e faz uma bagunça no banco de dados.
Muito obrigada a todos....
From: Luiz Cláudio C. V. Rocha on
Olá Neide,

você quer aplicar alguma formatação no campo ou apenas eliminar os tags
indesejados? Se for apenas eliminar os tags, você pode rodar consulta de
atualização fazendo Replace dos tags:
TeuCampo = Replace([TeuCampo]; "<div>"; "")

--
Luiz Cláudio C. V. Rocha
São Paulo - Brasil

From: neide on
Oi Luiz Cláudio,

Bom receber sua resposta. Na realidade eu preciso só eliminar os tags que
foram criados depois que eu formatei os campos memo como rich text. Tenho
também tags como &gt e < <br>, &nbsp. Eu tinha uma consulta atualização para
substituir caracteres estranhos mas não consigo achar, então eu não lembro
bem como fazer. Eu selecionei o campo e cliquei em substituir e coloquei
seria melhor eu criar um campo novo e mandar atualizar. Será que posso
escrever esta instrução no novo campo? Assim Memo2: ???? Qual seria a
instrução?
Obrigada e aguardo notícias.
Neide

From: De Jager on